domingo, 14 de março de 2010

Parati GLS 2.0MI

Parati GLS 2.0MI foi um grande versão da Station Wagon do Gol que tinha acabamento refinado misturava a qualidades de um carro mais luxouso com equipamentos que davam um ar esportivo para a perua mais vendida do pais! Já conhecida desda época das linha quadrada a Parati GLS tinha como diferencial um motor forte com acabamento e visual esportivos com bancos Recaros com tecidos macios e confortáveis foi um carro que todo pai de família sonhava em ter para viajar confortavelmente com sua família!

A Parati dispunha de computador de bordo outro item de conforto para o motorista que tinha media de consumo entre outras funções, dispunha de rodas de liga leve que dava um ar ainda mais charmoso ao carro fazendo com que tivesse presença por onde passasse!


Hoje não se encontra mais esses carros em boa condição com a Chegada da Palio Weekend a Parati perdeu o seu brilho assim perdendo a sua liderança no mercado e ficando esquecida pelos consumidores, muito tempo se passou e nunca mais tiveram versões assim na linha Volkswagen fazendo que o carro se torne um clássico, época de ouro da Volkswagen que ainda dispunha de carros com apelo e desempenho de carro esportivos difícil de se ver no mercado nacional a mais de 10 anos já.
Como grande fã da marca sinto falta de modelos de qualidades como na década de 80 e 90 que tinha carros que mesmo que nacionais equivalente a Carros importados da época hoje o mercado está tão ruim que é nivelado por baixo produtos ruins de baixa qualidade e com pouca ousadia e pacotes interessantes como antigamente
Espero que tenham gostado das fotos dessa bela Parati GLS. Comentem

50 comentários:

  1. eu prefiro a parati ao Palio Weekend... meu pai teve uma Parati antes, do modelo antigo (quadradão) e eu guardo boas lembranças dela...

    ResponderExcluir
  2. belo carro possuo uma 98 4/portas azul identica na conservaçao uma beleza de carro so quem tem para crer

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo tenho a sorte de possuir uma parati gls 97/97 preta. Estado de zero km. Com apenas 106.000 km rodados original. Realmente o carro é muito bonito e também muito bom. Tem um motor possante que não deixa a desejar em qualquer situação. Recetemente madei dar um polimento cristalizado e ela ficou deslumbrante. Parece até espelho. Fiquei muito satisfito com o resultado. É isso ai pessoal. Abraços para quem gostae sabe apreciar os bons carros. Sou Paulo Duarte.

    ResponderExcluir
  4. lindo carro eu tenho uma gls 97 prata ta com 78.000 originais nao vendo por nada e zera

    ResponderExcluir
  5. bomm vou comprar a minha essa semana.ja tive uma mas era G3,vendi me arrependi e achei uma GLS azull zerada,nao pensei 2 vezes voh comprar.

    ResponderExcluir
  6. Estou vendendo a minha Parati GLS 98/99 2.0 TURBO legalizada, linda cor chumbo, sou de Vitória ES, se alguem tiver interesse pode contactar pelo daimonferreira_be@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  7. Tenha uma gêmea dessa, só que prata. Está aqui em casa desde 2001, era do meu pai, e passou pra mim. Não penso em vende-la nunca. Mesmo sendo 97, tem mts funções que a grande maioria dos carros de não tem, além de um ótimo motor, deixando mt carrão de hj em dia pra trás! Hj em dia é uma raridade msm!

    ResponderExcluir
  8. e isso ai brother vc mandou ver com todas as palavras , hoje em dia nao fazem carros assim mais, estou querendo comprar uma ,mais e super dificil encontrar

    ResponderExcluir
  9. Tenhooo uma parati g2 azul metalico escuro 2.0mi gls 4portas.muitoo linda ano 99..moro heim Rio claro SP..quandoo saio todos olham pois aqui na tem nenhuma igual a elllaa...mto linda nao troko por nada nesse mundoo :D

    ResponderExcluir
  10. Comprei a um mês atrás uma 99 gls branco pérola 4 portas com roda 15" originais. Sempre sonhei em ter uma gls, ainda mais desta cor. Ainda não acredito que encontrei, não vendo por nada..

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma idêntica à foto acima, em ótimo estado (apesar dos 148.000 rodados) pois sou dono de um centro automotivo. Sendo assim, fica bem mais em conta as manutenções. Realmente é raro você achar um modelo desses em boas condições, mas caso encontre: COMPRE, pois vale muito à pena. Além das manutenções serem bem mais em conta que um carro atual, o motor é MUITO FORTE.

    ResponderExcluir
  12. Comparar uma parati com pálio só pode ser brincadeira, só as montadoras são grandes diferenças, Volks você acha peças em qualquer canto e sempre são muito baratas, baixo custo de manutenção e se cuidar bem, raramente o carro irá quebrar, ao contrário da fiat que tem auto custo de manutenção, peças sempre complicas e frágeis.

    Ainda nos tempos de hoje, sou muito mais comprar uma parati geração 2, do que os carros atuais. Até a parati 1 pra mim é melhor que muito carro atual por ai.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. tenho uma parati gls 2.0 mi 97 verde carro zero tem mais de 10 anos na familia mas to querendo vendela se alguem se enteressar meu tel (31) 86573060 lembrando que esse carro e uma raridade

    ResponderExcluir
  15. Tenho 18 anos e sou apaixonado em Parati desde criança por conta de meu ter tido três: uma gl 1994, uma cl 1993 e uma ls 1984.
    Estou quase tirando minha carteira de motorista e estou louco pra comprar uma gls preta ou prata, 93 ou 94 em bom estado. Ta quase impossível achar :/ e quem tem não quer vender.

    ResponderExcluir
  16. muito legal essa parati GLS 2.0. Para falar a verdade, eu nunca liguei muito para a parati G2, mas essa está realmente muito bonita. A única parati G2 mais legal é a GTI 16v, mas a GLS fica pau a pau com ela em estilo e esportividade.

    ResponderExcluir
  17. ola amigo tambem possuo uma branco perola gls 97 toda original com 98.000 km originais o carro tem manual e chave reserva esta igual essa da foto sendo que a minha possui rodas aro 15 originais de fabrica tudo funcionando ar gelando peguei na sorte mais trabalho com automovel e estou vendendo por um bom preco se quizer ver as fotos é só me ligar quero r$ 16.000 com 2011 pago e vistoriado meu id 46*5398 21-78121034 luciano moura

    ResponderExcluir
  18. ola vc tem ela ainda ta vendendo quanto?

    ResponderExcluir
  19. Não venda esse carro é um classico da volkswagen. A volkswagen é muito burra por não querer lançar a nova parati g5

    ResponderExcluir
  20. Cara podem lançar g5 g6 g7, até a g3 pra mim foi boa, as melhores na minha opinião é de 92 até a bola os acabamento das versões GLS desses anos é fora de série.. Ja tive uma gls 94, agora estou com uma santana quantum glsi... estou a procura de uma parati glsi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô adquirindo uma parat GLS 2.o 98 preta compreticima com herbg e freios abs eu apaixonei é uma delicia dirigir

      Excluir
  21. tenho uma 98 2.0 prata 4portas
    aqui no parana ´so existe 3 estou vendendo

    ResponderExcluir
  22. sou de londrina quen estiver interesse
    me de seu msn ou orkut eu posto as fotos dela
    é raridade uuma de4 portas e prata original valeu

    ResponderExcluir
  23. Sou de São Paulo, em 1998, tive a grande oportunidade de comprar a minha, idêntica da foto, pena que foi roubado e nunca mais localizada...

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde amigo.

    Tenho um gol gls 2.0 mi 4 potas 99/99 ,esse carro é maravilhoso não troco por nada e também ja tive uma parati gls 2.0 4 portas também era maravilhosa,deixa muitos carros na foto.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  25. EU TENHO UMA BRANCA PEROLIZADO, 2.0 PENSE NUM MOTOR MUITO BOA ... COLINAS DO TOCANTINS - TO

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma idêntica a mostrada acima. Estou encontrando dificuldades para encontrar o painel para trocar...

    ResponderExcluir
  27. Tenho uma Parati GL 1.8 4 portas 98 azul quero vende-la tel:66 9639 2191

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho uma parati GLS 2.0 vermelho, e é muito swou

    ResponderExcluir
  29. Tenho um parati gls modelo 1997 vermelha, q adoro de paixão sou fã do modelo e sinto muita falta de renovações e fiquei triste em saber q o modelo saiu de linha...
    volta parati!!!

    ResponderExcluir
  30. Tive uma GLSi 2000, ano 1996, pretona.
    Sinto saudades, foi uns dos melhores carros que tive!
    Uma delícia de dirigir, andava muito bem, principalmente na estrada!

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma GLS 2000 ano 1998 toda original pintura,bancos,alarme,ar sou apaixonado por parati e a minha lindona curto muito e quando mostro aos outros todos ficam babando,adorei esse carro.

    ResponderExcluir
  32. Tenho uma gls 2.0 Mi 98/99, 4 pts,cinza, super completa.A carreta é realmente um show!! Não deixa nada a desejar em comparação aos carros de hoje! Sou o 2º dono e o estepe ainda é original, acredite!
    Esta semana anunciei o carro no OLX. Confesso que ainda estou com pena de vender. Aos interessados: (21) 2410-6387

    ResponderExcluir
  33. Esse carro acima era meu. Fotos feitas por mim, na concessionária San Diego (Nissan), onde trabalhei por vários anos. Ainda morava no RJ e fui buscá-la em São Caetano do Sul (SP) com pouco mais de 80.000km. Foi matéria no VWVortex (maior fórum de VW dos States), foi mostrada na revista Eutotuner e até hoje é o carro que mais me dá saudade. Vendi aqui em Brasília, para onde me mudei anos depois (vim do RJ rodando nela), assim como vendi meu Gol GTi 16V (da mesma cor e ano) para comprar apartamento. Tenho dezenas de outras fotos e histórias pra contar... :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou para comprar uma parati assim ano 97, sera que ela gasta muito combustivel, pois vou usar ela diariamente??
      cominmachado@yahoo.com.br

      Excluir
  34. Estou para comprar uma parati assim ano 97, sera que ela gasta muito combustivel, pois vou usar ela diariamente??
    cominmachado@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. temos uma aqui na família vermelha 97 gls 2.0 mi 4 portas toda original desde rodas ate bancos ótima show mesmo

    ResponderExcluir
  36. alguem tem uma foto do computador de bordo ai?

    ResponderExcluir
  37. TENHO UMA PARATI GLS BRANCO PEROLA LINDA RODA DO GOL GTI VENDO PRA QUEM QUISER UM CARRO NOVO 37 999576955

    ResponderExcluir
  38. Ola tenho uma Parati Gls 2.0 ano 99, gostaria de saber de alguem que tem o manual do veiculo se pudessem de informar com a exatidão o ponto de ignicao do veículo, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Ola tenho uma Parati Gls 2.0 ano 99, gostaria de saber de alguem que tem o manual do veiculo se pudessem de informar com a exatidão o ponto de ignicao do veículo, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Meu pai me presenteou com uma 97, com pouco mais de 65.000 km rodados. Não abandono por nada.

    ResponderExcluir
  42. Gente eu tenho uma gli 1.8 completa com 280.000km rodados, fiz o motor com 160.00 mk motor tá inteiro e viajo em altissimas velocidades,de 140 a 180kmh é normal muito estavel, peças baratas e fáceis de achar , viajo o brasil inteiro nunca me deixou na mão, o carro e simplesmente é o carro! gracas ao motor AP ja coloquei muito carrão top no bolso.
    Sempre usarei somente motor AP.

    ResponderExcluir
  43. Essa parati e show . Tenho minha relíquia na garagem

    ResponderExcluir