terça-feira, 13 de abril de 2010

Gol Fest

GOL FEST ATRAI 25 MIL PESSOAS E BATE RECORDE, COM O MAIOR MOSAICO DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO

Realizado neste sábado (10/4), em comemoração aos 30 anos de fabricação do Gol, o Gol Fest reuniu no Sambódromo de São Paulo um público de 25.713 pessoas, incluindo clientes, concessionários, colaboradores, colecionadores, jornalistas, fãs do Gol em geral e até autoridades da Alemanha, como o Cônsul, Heinz-Peter Behr, e o Embaixador, Wilfried Grolig.

Durante o Gol Fest, a Volkswagen do Brasil registrou um recorde no Guinness Book, o livro dos recordes. Com a participação de 460 proprietários do Gol e de outros veículos da marca, foi criado o maior mosaico de automóveis do mundo, formando ao centro a palavra "GOL".


Placa Preta

Durante o evento, o paulistano Arnaldo Bruno foi o primeiro proprietário de um Gol a receber a "placa preta" (COS-3776) para o veículo. A honraria só é conce-dida a carros com 30 anos de fabricação e que tenham pelo menos 80% de seus itens originais de fábrica, conferidos pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Bruno conta que comprou o veículo há dois anos e o reformou, resgatando a originalidade. "Sempre tive Gol. É um carro que nunca quebra e de fácil manutenção", afirmou.


Sucesso de público

Dentre os participantes do Gol Fest, estava Dirceu Fernandes, que trabalha na Tesouraria da Volkswagen, na Anchieta. Ele levou a esposa e o filho para prestigiar a festa do carro mais querido do Brasil. "Trouxemos o nosso Novo Gol para participar do recorde e vamos passar o dia todo aqui, porque há muitas atrações para visitar", contou Dirceu.

Atrações

No Gol Fest, o público pode conferir dezenas de atrações preparadas para toda a família. Dentre as quais: a exposição de 44 modelos Gol de todas as gerações; versões tunadas do Gol; o Gol Vintage, modelo exclusivo criado para o evento; e as manobras radicais realizadas pela Equipe Esteves a bordo do Novo Gol.

Bandas escolhidas pelos internautas, por meio do site da Volkswagen, tocaram durante todo o evento, que foi encerrado pelos Titãs e Arnaldo Antunes.

Os visitantes também conheceram a carreta da Volkswagen Tech, que ven-deu acessórios originais Volkswagen, e a carreta da Volkswagen Route, onde a Fundação Volkswagen arrecadou fundos para a campanha "Vista esta Camisa", em favor do projeto social "A Chance to Play".
Comentem!


Um comentário:

  1. que loco! eu nunca fiquei sabendo dessas feiras de carro, mas tem bastante delas por aí, né?

    ResponderExcluir