segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Golf GTI MKIII

Esses dias estou com o Golf GTI MKIII em minha cabeça, o carro foi maravilhoso na década de 90. Semana passada vendo alguns VHS que ganhei do meu pai (VHS Vídeo Revista material da volkswagen disponibilizado para as concessionárias mais para frente comentarei sobre eles) mostra cenas das ruas brasileiras em 95/96 e o Golf chamava atenção entre os Gol quadrados que tinha na ruas e alguns Gol Ab9 (bola) ainda novidade naqueles anos! Golf foi um grande ícone da abertura da importação do mercado brasileiro tanto que foi líder de vendas dos importados por muitos anos até a chegada do modelo MKIV que foi produzido na nova fabrica no Paraná.
Era um carro bom com desenho maravilhoso acho que tem personalidade marcante por ser algo jovial que remete a juventude aventura e diversão! Esse dias até pensei em coloca lo em evidencia na próxima compra de carro já que carro zero kilometro na minha situação é algo ainda bem imposivel! O modelos que estão na fotos são Euro-spec (visual do modelo europeu) que tem rodas com furação 5X100 e setas nos para lamas e para choque pequenos diferentes dos US-spec.
Os modelos Europeus era 2.0 8V e 2.0 16V, já os americanos era oferecidos somente 2.0 8V que também foi disponibilizado para o mercado brasileiro até 98! Espero que tenham gostado das fotos, por favor comente e de sugestões para próximos Post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário