quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Corrado

Em 1988 o Scirocco era substituído por um novo cupé, o Corrado desenvolvido sobre a plataforma do Golf MkII, também produzido pela Karmann. O Corrado - nome derivado do verbo correr - era atraente com linhas robustas e esportiva e adiantava a nova direção que a marca tomaria com sua nova identidade visual!
Guardava fortes semelhança com o Passat MKIII que logo após foi lançado, com amplas lanternas traseiras e na dianteira com farol de neblina junto com a luz de direção como Passat e Golf MKIII! Um aerofólio sobre o porta-malas erguia a certa velocidade para reduzir em 64% a sustentação traseira. O motor 1.8 podia vir com 16V (2.0 só veio em 1992) ou 8V, neste caso acrescido do compressor volumétrico G60.

O motor 1.8 8V com o compressor G60 fazia o carro render 160 cv de potencia e a sensação de motor de maior cilindrada, acelerava de 0 a 100 e 7,5 s (1 segundo a menos que o motor 1.8 16V), e vinha bem equipado, com computador de bordo, rodas de 15 polegadas, e controle automático de velocidade.

Um comentário: